sexta-feira, 18 de junho de 2010

Seção Solene na Camara Municipal.

Em homenagem ao centenário da chegada do Movimento Escoteiro no Brasil, a Câmara Municipal de Niterói rendeu um dia de atividades escoteiras na sua casa.











Desde cedo o Ch. Luciano montou um estante sobre Escotismo do Mar com uma pequena embarcação que as escolas públicas puderam observar e aprender.



A parte da noite guardou a Seção Solene, onde composta a Mesa, os Srs Vereadores e demais representantes dos orgaos escoteiros e publicos (bombeiros, policia militar, camara de deputados etc) falaram sobre a importancia do escotismo na história do municipio.



A Chefe Maria Pérola Sodré, representada pela Ch. Lúcia, recebeu uma homenagem particular da Camara e a frente, o Diretor Luciano recebeu em nome do grupo uma Moção para o Gaviões do Mar e seus serviços prestados ao município desde 1936.


A noite do dia 14 terminou com uma bela seção de fotos nas escadarias da Camara.

Grande Jogo Escoteiro Regional 2010.






O Gaviões do Mar deixou sua marca na grande comemoração do Centenário da Chegada do escotismo no Brasil.

Este ano nosso Grande Jogo Regional teve a data alterada do dia 23 de abril para o 14 de junho, tendo em vista que esta segunda data marcou a fundação do Centro de Boys Scouts do Brazil em 1910.

A atividade ocorreu com tranquilidade e contou com a presença e muitos escoteiros de todas as partes do estado do Rio de Janeiro e até alguns de São Paulo e Minas Gerais. Houveram bases de primeiros socorros, de modalidade do mar e diversas outras desde lobinho a pioneiro.

A patrulha Gaviões Azul participou brilhantemente com Vicente, Bruno, Gabi e Clay. Os Chefes Lúcia, Maurício, Natasha e Silk, além de Natalie, Pérola, Andre Torri e Luciano também compareceram na representação do GEMAR.

Ao final, o bandeirão da modalidade do Mar flamulou entre os participantes do jogo.

sábado, 5 de junho de 2010

Dia do Escoteiro do Mar 2010.

As comemorações pela passagem do Dia nacional do Escoteiro do Mar (11 de junho) aconteceram este ano com uma atividade de dia inteiro na sede do nosso GEMAR mais antigo, o 10º.


O Gaviões se fez representar por chefes, dirigentes, escoteiros e lobinhos.





Além das atividades embarcadas também houve um delicioso churrasco preparado pela comissão de pais do 10ºGEMAR e ao final do dia, os escoteiros balançaram o bandeirão da modalidade do mar cantando o Ra-Ta_plan do Mar.