domingo, 28 de outubro de 2012

Cuidando do Castelo dos Escoteiros do Mar - A missão dos 'Gaviões do Mar'

Os Gaviões do Mar cumprindo a sua missão ! Começou hoje e vai até o quarto domingo de novembro com a reabertura das Missas após anos com a Igreja em reforma. ANRÊ - ANRÊ - ANRÊ 
 Parabéns à Chefe Nathalie C. D'Arêde que comandou os trabalhos de hoje com a tropa escoteira e a tropa senior.
Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Campanha 'EU AMO A ILHA DA BOA VIAGEM'


A partir deste domingo dia 28 de outubro o 4º GEMAR Gaviões do Mar está iniciando a Campanha "Eu amo a Ilha da Boa Viagem".

Esta campanha tem por objetivo reforçar os laços do escotismo com a Ilha BV e levantar fundos para todos os reparos, reformas e manutenções necessárias, assim como fazemos há 75 anos.

Contamos com o apoio de todos seja com trabalho ou através de doações. Aqueles que se sentirem a vontade, procurem a Direção dos GAVIÕES DO MAR.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

67ª Regata da Escola Naval


Neste último domingo dia 14 de outubro, mais uma vez os GAVIÕES DO MAR estiveram presentes à Regata da Escola Naval, como fazem costumeiramente.

As feiras e demonstrações da Regata foram excelentes e todos puderam torcer pelo escaler Flor de Lis, tripulado pelo 116ºGEMAR Marques de Tamandaré. Infelizmente nosso escaler VELHO LOBO ainda não está em funcionamento para correr a regata.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Fundação do 90ºGEMAR em São Gonçalo


No último dia 6 de outubro, sábado, os Gaviões do Mar se fizeram presentes na fundação do 90ºGrupo Escoteiro do Mar Sub-Oficial Amélio Azevedo Marques, na Area Recreativa Esportiva e Social (ARES) de São Gonçalo.










A solenidade contou com a presença de ilustres Almirantes da Marinha do Brasil, dentre eles o Almte Mauro Cesar Rodrigues, ex Ministro da Marinha, que cortou a fita inaugurando a sede do GEMAR, e o Almirante Domingos Sávio A. Nogueira, um escoteiro.
O ARES-SG, que sediou no último mês o Grande Jogo Naval da Região Escoteira do Rio de Janeiro, recebeu um Diploma de ELOGIO da Direção Regional Escoteira, do RJ, das mãos do Presidente da Região, o Sr. Carlos Frederico dos Santos, entregue ao Almirante da Casa do Marinheiro, a quem o ARES está subordinado.
A renovação de Promessa da Presidente do novo GEMAR, a Profª Karina Bàez, fou feita pelo Diretor Técnico Regional, e o 1º lenço branco do grupo, foi entregue pelo Presidente dos Gavíões do Mar, que é CONAMAR-ADJ.
O novo GEMAR começa sua vida com mais de 60 jovens, mais de 90% filhos de praças da Marinha do Brasil.
Os GAVIÕES DO MAR saúdam o primeiro Grupo de Escoteiros do Mar do município de São Gonçalo, que inclusive conta com uma patrulha do ramo sênior, que leva o nome da nossa sede: Patrulha Ilha da Boa Viagem.

Que Bons Ventos os levem.