sexta-feira, 7 de maio de 2010

Lançamento de Flores ao Mar

O Lançamento de Flores ao Mar foi uma homenagem prestada pelo movimento escoteiro à memória dos homens da Marinha de Guerra que trouxe para o Brasil, em 1910, os primeiros escoteiros, manuais e uniformes vindos da Inglaterra. Estes mesmos homens fundaram o 1º Grupo Escoteiro do Brasil em junho do mesmo ano.

O Gaviões do Mar participou com o Chefe Maurício, Nathalie e Pérola mais o senior Matheus, a escoteira Gabi e os diretores Luciano e Andre Torri. A caminhada começou no busto de B-P na Glória e todos levaram flores durante a caminhada.


Após o cerimonial da bandeira no 1º Distrito Naval foi oferecido para os escoteiros um belo café da manhã. No pier do 1ºDN


Encerrado o cerimonial nossos jovens tiraram uma foto com os Oficiais que representaram a Marinha na homenagem e todos embarcaram em uma escuna que levou os escoteiros a um passeio pena Baia da Guanabara. Visitamos uma obra da Petrobrás, de recebimento de gás natural e almoçamos no Batalhão Paissandú onde fizermos uma limpeza de Praia.
A atividade acabou as 17hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário