quarta-feira, 23 de março de 2011

Vem aí: "Hora do planeta" 2011.


Ofício 003/2011.

Durante o ato simbólico em que é demonstrada a preocupação pelo aquecimento global, promovido pela WWF em todo o mundo, o 4º Grupo Escotero do Mar Gaviões do Mar estará acampado e apagará as luzes da famosa ilha em Niterói a qual são os guardiões desde 1937.

As luzes serão apagadas por sessenta minutos de 20:30 a 21:30 no dia 26 de março, sábado, chamando a atenção da população para a questão do aquecimento global. Desta forma a juventude escoteira estará convidando aos demais moradores do bairro da Boa Viagem, Icaraí e Centr a particiaprem da manifestaçaõ pacífica apagando suas luzes no mesmo horário e a refletir sobre a preservação do meio ambiente.

A Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM) é parceira da WWF há muitos anos auxiliando ações de preservação do meio ambiente e principalmente mantendo seu foco centenário na formação de uma mentalidade de convívio e respeito à natureza, utilizando o programa educativo escoteiro para tal. Justamente durante o período em que a Ilha estará apagada o 4ºGEMAR realizará um "Fogo de Conselho" com o tema "Aquecimento Global", para qual são convidados escoteiros de outros grupos.

Em 2010 mais de um bilhão de pessoas em 128 países participaram da 'Hora do Planeta' apagando suas luzes. Em 2011 a expectativa dos organizadores é ainda maior. No caso do bairro da Boa Viagem, os escoteiros do 4º Grupo de Escoteiros do Mar acreditam que a população irá participar apagando as luzes de suas residencias em número bem superior ao ano passado.

Maiores informações podem ser vistas no site http://www.horadoplaneta.org.br/

Niterói, 11 de março de 2011

Andre Torricelli F. da Rosa
Presidente do 4ºGEMAR/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário