domingo, 9 de outubro de 2011

66ª Regata da Escola Naval



Neste domingo dia 9 de outubro os Gaviões do Mar participaram de mais uma edição da Regata da Escola Naval, que é a maior da América Latina.


O escaler-escola da Região Escoteira do Rio de Janeiro, que fica sob a guarda do 10º Grupo de Escoteiros do Mar (ICR), esteve tripulado por chefes e jovens dos 4ºGEMar Gaviões do Mar, 7ºGEMar Benevenuto Cellini, 123ºGEMar Almirante Saldanha, 16ºGEMar Amigo Velho(PR) e um apoio do Chiquinho do 71ºGEMar Almte Waldemar Motta (inativo).

A tripulação chegou mais cedo e almoçou a famosa feijoada que é servida pela Escola Naval, sendo que depois tripulamos a embarcação (cerca das 12hs) e fomos para a água esperar a largada da Classe Escaler.


Um pequeno acidente ocorreu logo na largada, quando a retranca do escaler do Pólo Náutico da UFRJ arrebentou um dos nossos estaios da mezena, quando os Chefes tiveram que encaixar novamente um dos mastros e baixar a vela. Mesmo com essa situação inusitada o escaler B-P completou a regata e temos a expectativa de ter chegado em 3º ou 4º lugar.


Uma excelente participação com direito a cantoria do "Ra-Ta-Plan do Mar", palmas escoteiras e ao final uma belíssima cadeia da fraternidade no pier da Escola Naval.


Esperamos que em 2012 já possamos vir com nosso escaler Velho Lobo completamente reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário