quarta-feira, 3 de julho de 2013

Comemoração pelo Dia do Escoteiro do Mar no RJ

 A comemoração pela passagem do Dia do Escoteiro do Mar no estado do Rio de Janeiro aconteceu no dua 15 de junho, baseado no Forte Rio Branco.
A atividade contou com a participação de quase todos os Grupos de Escoteiros do Mar do RJ, dos mais diversos municípios, com cerca de 300 jovens. Contamos com a presença de um grupo convidado de Juiz de Fora/MG,  o 2ºGE Caiuás, grupo este que teve a honra de ter sido como seu escoteiro o Presidente da República Itamar Franco.

Além de ser baseada no Forte Rio Branco, em Jurujuba, a atividade também ocorreu pelo bairro de Jurujuba e pelas ruas de São Francisco.

As bases contaram com transmissão de rádio para a navegação, pioneirias, animais marinhos e navegação a vela detre outras técnicas marinheiras.



Uma grande honra, foi a visita do Alte Puntel, do Centro de Ensino da Marinha do Brasil, que prestigiou a solenidade de abertura da comemoração pelo Dia do Escoteiro do Mar.

Durante o cerimonial de encerramento a Akelá Natasha Sauma recebeu seu arganel de Guiwell, representando que ela agora concluiu o nível básico dos estudos para ser uma Chefe de Escoteiros, no ramo lobinho.
Os Gaviões do Mar participaram com afinco da atividade e um dos seus chefes, Waldir, esteve participando da equipe de organização do evento que teve a frente também o outro GEMAR de Niterói, o 7ºGEMAR Benevenuto Cellini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário