quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ENAMAR-2014 - Encontro Nacional da Modalidade do Mar

Durante o fim de semana dos dias 22 e 23 a Casa do Marinheiro recebeu o ENAMAR-2014, e nele cerca de 60 participantes dentre equipe de serviço e congressistas.




O ENAMAR contou com representantes dos Escoteiros do Mar do RS, SC, PR, SP, RJ, AL, PE, PB, RN tal como representantes do Escritório Nacional e o Presidente do Conselho de Administração Nacional.





Logo após a abertura do evento, houve uma visita à sede do 10ºGEMAR Décimo, nosso grupo que completará seu primeiro Centenário no próximo ano. No local foi realizada atividade náutica com os participantes do ENAMAR.

Durante esta atividade a Tropa Senior do 4ºGEMAR Gaviões do Mar esteve presente na equipe de apoio. A Ch Sylk, a frente com a garotada.


O programa do ENAMAR contou com diversas palestras, entre elas de um antigo Gaviões do Mar, o Ch Antonio Luiz Rio Apa. Que falou sobre a importante parceria dos Escoteiros do Mar com os Iates Clubes e entidades náuticas, que históricamente sempre foi bem forte e hoje está resumida a poucos Grupos.







Outro antigo membro dos Gaviões do Mar palestrou na manhã de domingo, o Ch Jorge Antonio Lopes falou de "Segurança a bordo" dando ênfase na máxima segurança que é necessária para as nossas atividades.







Muitas palestras e debates foram realizados. O saldo do ENAMAR é uma brilhante vontade de todos em caminhar para o sucesso, em seremos cada vez mais ESCOTEIROS DO MAR e gritarmos: TUDO PELO BRASIL.


Até o próximo ENAMAR.

Um comentário:

  1. É isso aí, Gaviões do Mar de ontem e de hoje juntos para um amanhã melhor!!

    ResponderExcluir