domingo, 21 de fevereiro de 2010

Acantonamento 10ºGEMAR.



Nos dias 9 e 10 de janeiro de 2010 o monitor da Patrulha Gavião Azul, Vicente, participou da atividade conjunta entre os grupos 4ºGEMAR Gaviões do Mar, 7ºGEMAR Benevenuto Celline, 10ºGEMAR Décimo e 123ºGEMAR Almirante Saldanha cuja a intenção era dar as primeiras lições de remo em escaler para os jovens que são lideranças em seus grupos.

No sábado durante a parte da manhã as atividades foram voltadas para a preparação da embarcação escaler, tipo "Sea Scout", nome Loretti. Os jovens estiveram recebendo as lições do Chef Zé Lula no paiol do 10º. Tendo aprendido a separar as palamentas da embarcação e os coletes salva-vida saíram embarcados para o treinamento de remo com os Chefes Thiago "Maza", David Fraga e Torricelli do 123ºGEMAR.

Após o delicioso almoço preparado pela Diretora do 10ºGEMAR Aparecida, os escoteiros retornaram para o treinamento de remo. Ao final da tarde houve uma saída embarcada a vela enquanto os pioneiros do 10ºGEMAR Robson e Jackeline aplicaram jogos de Sinais de Pistas para os escoteiros em terra. Na parte da noite o Chefe Torricelli ensinou o Ra-ta-plan do Mar e logo após houve o Fogo de Conselho.

A manhã do dia 10 contou com uma visita cultural ao piscinão de ramos, que fica ao lado da sede, e mais uma saída embarcada a remo. Para fechar com chave de ouro a atividade na sede do 10ºGEMAR, a Diretora Aparecida preparou um churrasco para o almoço daquele dia e todos retornaram para casa.

Os pais buscaram os jovens no Mac Donalds do Largo do Machado, em laranjeiras (RJ), enquanto os jovens faziam lanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário