domingo, 21 de fevereiro de 2010

Exposição Grandes Veleiros


A visita a exposição Grandes Veleiros aconteceu no dia 6 de fevereiro no Porto do Rio de Janeiro. Por iniciativa da Marinha do Brasil, diversas marinhas de outros países enviaram seus veleiros de grande porte para a exposição que foi visitada por muitas pessoas.

Os Grupos 4ºGEMAR, 7ºGEMAR, 10ºGEMAR e 123ºGEMAR combinaram de se encontrar na Praça XV e caminharam para a exposição. Surpreendentemente, logo no primeiro navio visitado, o "Veleiro Escuela Capitan Miranda" do Uruguai, encontramos um jovem Guarda Marinha que é Escoteiro do Mar em Montevidéo, capital daquele país. O monitor da patrulha Gaviões Azul presenteou o Escoteiro do Mar uruguaio com seu caxangá, como uma recordação do encontro entre os irmãos de Mar.

No navio seguinte visitado, o da Colombia, também encontramos com um membro da franternidade escoteira, a comandante do Navio era escoteira também em seu país. Vicente mais uma vez mostrou sua cortezia e presenteou a comandante com um anel da UEB. A Sra retribuiu com um "pin" do navio.

Os grandes veleiros estavam todos em festa e foi certamente uma atividade bastante valorosa para os grupos que visitaram, engrandecendo a cultura marinheira dos nossos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário