segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Reabertura da Ilha para a Visitação, Novena Escoteira e aniversário de 76 anos do grupo

Neste último domingo dia 16 de dezembro foi comemorado o aniversário de 76 anos do 4ºGEMAR Gaviões do Mar com duas ações muito bonitas.

A Ilha da Boa Viagem foi reaberta a visitação pública depois de 7 anos fechada por ocasião dos reparos realizados na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem e aconteceu o 1º Dia da NOVENA ESCOTEIRA preparatória pela JMJ-Rio-2013. 

A Novena Escoteira foi dirigida pelo seu autor, o Seminarista Thiago S. Moraes, que é Chefe Escoteiro no 123ºGEMAR Almirante Saldanha e Assessor Religioso Escoteiro. Contamos com a presença de integrantes do COL (Comitê Organizador Local para a JMJ-2013) da Arquidiocese do Rio de Janeiro e de jovens de Grupos Escoteiros vizinhos. O 2º Dia da NOVENA ESCOTEIRA pela JMJ-2013, será realizado em janeiro na Matriz de Nossa Senhora da Glória, Largo do Machado, Rio de Janeiro, sede do 30º Grupo Escoteiro do Ar São Miguel.

No novo Facebook da JMJ-2013, podem ser vistas fotos da NOVENA ESCOTEIRA: http://www.facebook.com/pages/Escoteiros-na-JMJ-2013

A visitação do público aconteceu de forma normal, como sempre, desde as 8 horas da manhã até o meio dia. Os jovens escoteiros e também os Chefes, estiveram prestando esclarecimentos a todos os interessados que conheceram a belíssima Ilha dos Escoteiros do Mar. 
Há 1 mês o 4º Grupo Escoteiro do Mar GAVIÕES DO MAR vem preparando a Ilha para sua reabertura da visitação. Provavelmente, acontecerá novamente nos próximos meses. A realização da Santa Missa está prevista para Março de 2013.
 
A tropa escoteira e a tropa senior, estiveram acampados na Ilha desde o sábado, trabalhando para dar os últimos retoques na capina e arrumação.


No encerramento, foi prestada uma homenagem ao nossos Chefes Juvenal D'Silveira, membro dos GAVIÕES DO MAR há 36 anos, seu filho Juvenal Júnior e o Pioneiro Pedro Gutterres que receberam Diplomas de Mérito. Na sede do grupo, o CASTELO DOS ESCOTEIROS DO MAR, houve um 'bolo' pelos aniversariantes do mês.

Um comentário:

  1. Essa senhora Lucia se mostrando do bem eu humilde vivo de uma pensão sou viúva passei um pix no valor de 35 reais por erro no numero caiu na conta dela
    O numero q eu teria q fazer era 21 99446 4101
    Errei
    Pois sou cega de uma visão à direita
    Coloquei o numero 999464101 dessa sra Lucia
    Ela mandou eu resolver com Deus
    Pra dl não faz falta mas pra min faz...CONCLUSAO não fez o estorno a Caixa não dá segurança absurdo
    Mas como a Sra Lucia mandou q ei resolva com Deus ELe vive e com certeza no tempo DELe vai resolver.Tenho 74 anos sou guerreira...e de muiga Fé

    ResponderExcluir