segunda-feira, 18 de março de 2013

Mutirão de Limpeza Ecológica na Ilha e Missa dos Escoteiros

No último dia 2 de março foi realizado na Ilha da Boa Viagem um grande Mutirão de Limpeza Ecológica na ilha.


O Mutirão foi organizado pelo 90ºGrupo Escoteiro do Mar SO Amélio Azevedo Marques, da Casa do Marinheiro (ARES) de São Gonçalo com a participação do 4ºGEMAR Gaviões do Mar.

Durante o dia todo foi feita limpeza nas matas, principalmente nos arredores das trilhas e no Campo Gaivota Branca, onde costumam montar as barracas os Escoteiros quando em acampamentos.



Até os lobinhos chegaram junto para o trabalho, felizes e saltitantes !

Após o dia todo de trabalho, o Diretor dos Gaviões do Mar, Luciano Gabrielli informou que foram retirados 80 sacas de mato e lixo.

A tarde, ônibus da Marinha do Brasil, enviados pela Casa do Marinheiro, buscaram os Escoteiros do Mar na Ilha da Boa Viagem e foram todos para a Igreja de Nossa Senhora da Candelária, onde jovens e adultos do 4ºGEMAR e do 90ºGEMAR se juntaram a muitos outros de outros grupos, para a celebração presidida por Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro que está organizando a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE. A Missa esteve repleta de Escoteiros dos vários cantos do Rio de Janeiro.


A limpeza realizada na Ilha da Boa Viagem fez parte da ação conjunta em outros 9 pontos do Rio, Niterói e adjacencias em que os ESCOTEIROS limparam as Trilhas que irão guiar durante a JMJ-Rio-2013, os peregrinos.

No caso, durante a semana da JMJ-Rio-2013, a Ilha da Boa Viagem será um dos pontos de visitação aberta aos peregrinos, no módulo TRILHAS ESCOTEIRAS, do setor de Atos Culturais da JMJ e será coordenado pelos Escoteiros do Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário