terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bordejada no Navio Veleiro CISNE BRANCO

Esta terça-feira 26 de fevereiro de 2013 foi um dia marcante para os Escoteiros do Mar do Brasil. O Navio Veleiro CISNE BRANCO, um dos maiores símbolos da Marinha do Brasil, premiou 35 Escoteiros do Mar com uma Bordejada de dia inteiro pelas águas do Rio de Janeiro.
  Embarcados jovens e adultos a bordejada largou da Esquadra Brasileira, procedendo sua operação especial pela Baia da Guanabara, litoral do Rio de Janeiro e retornando ao final do dia à Esquadra. Durante todo o percurso os jovens Escoteiros do Mar se familiarizaram com os procedimentos dos profissionais: foi comum observar nos olhos dos jovens um brilho especial em estar presenciando a faina do Navio Veleiro mais querido do Brasil.
 Durante todo o dia os jovens dos grupos 4ºGEMAR Gaviões do Mar (Ilha da Boa Viagem), 123ºGEMAR Almte Saldanha (Clube Naval Piraquê), 110ºGEMAR Almte Macedo Soares (Maricá), 27ºGEMAR Cornelis Velrome (Estaleiro Velrome), 90ºGEMAR SO Amélio Azevedo Marques (ARES-SG, Casa do Marinheiro), 7ºGEMAR Benevenuto Cellini (Jurujuba Iate Clube) e 116ºGEMAR Marquês de Tamandaré (Flamengo) acompanharam a rotina da guarnição do CISNE BRANCO, receberam palestras de boas vindas, sobre a história do navio e visita guiada.
 Outros momentos de grande concentração foram as manobras de entrada e saída da Esquadra, onde os jovens estavam atentos com os cumprimentos entre os Comandantes dos Navios, os militares arremessando a retinida para a atracação e todo o procedimento de trabalho a bordo incluindo a sala de navegação.
 Os GAVIÕES DO MAR, estiveram nesta impressionante aventura representados pelos os jovens Eduardo Ramos, Daniel Ramos, Vicente Lutterback F. da Rosa e os Chefes Luiz Sodré, Waldir Ramos e Andre Torricelli F. da Rosa.

 O navio atracou na Esquadra às 16:00 e todos os Escoteiros do Mar, perfilados, caminharam até o gabinete do COMENCHE, V.Almte Eduardo Leal Ferreira, um Escoteiro do Mar, e todos - um a um - cumprimentaram-no com o aperto de mão escoteira, com a saudação do "Sempre Alerta" para agradecer a oportunidade de terem estado visitando o CISNE BRANCO.

 Ao final, o Comandante do Navio, o CMG Nelson, recebeu uma placa do 123ºGEMAR Almte Saldanha, para marcar a presença dos Escoteiros do Mar no Navio. Retribuiu o presente com um quadro do Nav.Veleiro CISNE BRANCO.




Este foi um grande presente da Marinha do Brasil aos Escoteiros do Mar, nossos agradecimentos especiais ao COMENCHE, V.Almte Leal Ferreira e ao CMG Nelson. ANRÊ - ANRÊ - ANRÊ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário