sábado, 2 de fevereiro de 2013

Chefes do 4ºGEMAR participam da INDABA 2013

No último dia 26 de janeiro os Chefes GAVIÕES DO MAR participaram da INDABA Regional de Escoteiros do Mar.A atividade aconteceu na Area Recreativa e Social de São Gonçalo (ARES-SG), que é subordinada a Casa do Marinheiro. 

Representando o corpo de Chefes Escoteiros do Mar, do 4ºGEMAR, estiveram presentes o Presidente Ch. Torricelli "Urso Polar", o Ch. Waldir e o Ch. Cristiano "Krakem". No total, a INDABA contou entre 45 e 50 participantes de 11 grupos de Escoteiros do Mar do Estado do Rio de Janeiro.

 A palestra inicial da INDABA, logo após o delicioso Café da Manhã servido pelo ARES-SG, foi feita pelo Presidente do 4ºGEMAR, que tratou sobre o Programa Pedagógico do Escotismo do Mar. Numa das atividades propostas durante a palestra, os Chefes foram divididos em guarnições e puderam desenvolver uma programação hipotética de 2 anos, levando em conta os assuntos que devem ser abordados no programa de uma seção. 

Na parte da tarde, após o almoço, as atividades foram divididas em dois momentos. O primeiro, serviu para serem definidas as atividades de 2013 comuns aos GEMAR do Rio de Janeiro, seus responsáveis e demais detalhes. A segunda palestra do dia foi realizada pelo Diretor Presidente do 115ºGEMAR Macahé, Antonio Felipe 'Bander', sobre a captação de recursos pelos Grupos Escoteiros de Modalidade do Mar. A INDABA-2013 contou com grupos de escoteiros do mar dos municípios de Rio de Janeiro, Maricá, Angra dos Reis e Arraial do Cabo além de Niterói e São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário