quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

DESAFIO SENIOR inicia o TIP de férias

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro aconteceu o DESAFIO SENIOR de Fim de Ano entre as Tropas Senior do 4ºGEMAR Gaviões do Mar e 123ºGEMAR Alte Saldanha, que com essa atividade começaram o TIP (Torneio Inter Patrulhas) Integrado 2013/2014.
A atividade iniciou-se ao meio dia com um passeio a Ilha Fiscal, onde todos puderam verificar uma das mais belas visitações turísticas do país, que é dirigida pela Diretoria de Patrimonio Histórico da Marinha.
 Após a visitação a Ilha Fiscal também puderam visitar o Navio Bauru, no Espaço Cultural da Marinha. No local, a Chefia e os jovens fizeram a leitura do REGULAMENTO do TIP e puderam tirar suas dúvidas.


 De tarde os seniores foram em direção ao Clube Naval Piraque, sede do 123ºGEMAR onde puderam organizar o material de pesca e de lá fora para a Praia do Arpoador em Ipanema onde pescaram até as 19:30.
 Da pescaria noturna a tropa foi para o Cinema São Luiz no Largo do Machado onde assistiram o belíssimo filme "Capitão Philips" que conta a saga de um navio mercante que foi sequestrado por piratas na costa africana.
 Após o filme, alojados devidamente, houve uma breve confraternização com pizza e refrigerantes. O jogo do QUIZ de perguntas e respostas sobre o filme assistido animou a noite.
 Na manhã do domingo foi a vez da atividade prática, uma navegada a motor partindo da Colonia Z-13, de pescadores, até o arquipelogo das Ilhas Cagarras.
No local puderam navegar em todos os arredores da ilha, ter as explicações sobre a proteção do ambiente marítimo, treinar mergulho livre e também tirar etapas de reboque de salvamento de afogados, ressalvando a aprovação na etapa do senior Gabriel Costa Gregory.

 O passeio também serviu para o pessoal aproveitar um pouco o chuvisco nublado do dia, em alto mar.
 A navegada a motor coroou o final do nosso Desafio Senior de Fim de Ano, que fechou a atividade com a Patrulha Trindade conquistando a Bandeirola de Eficiência com 158 pontos. A Patrulha Ilha Grande do 123ºGEMAR fez 70 pontos na atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário