quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Tentativa de Incêndio Criminoso no Castelo dos Escoteiros do Mar

No dia 14 de novembro noticiamos através da nossa página no Facebook que a sede do 4ºGEMAR havia sido invadida, materiais roubados (barracas, troféus etc) e lixo espalhado além de portas quebradas.
Hoje pela manhã repetiu-se o feito porém dessa vez com maior ênfase na premeditação que a nosso ver caracterizou tentativa de crime mandado.
Um de nossos chefes, enquanto fazia manutenção de jardinagem na Ilha, percebeu fumaça vinda da sede do grupo. No local constatou que as portas foram novamente arrombas e, vários materiais inflamáveis foram colocados dentro do armário da cozinha onde foi feita uma fogueira e ateado fogo. O bujão de gás da cozinha foi aberto para que acontecesse o vazamento de gás, que só não ocorreu porque a porta aberta da sede vazou o gás e em tempo chegou nosso Chefe. Colocaram mais materiais do 4ºGEMAR para queimar no fogo e tentaram atear fogo também na nossa prateleira de troféus.
Também arrombaram uma porta lateral da Igreja de Nossa Senhora de Boa Viagem.
Amanhã, a Diretoria do 4ºGEMAR Gaviões do Mar estará procedendo Ocorrência Policial na Delegacia mais próxima e pediremos uma perícia no local.
Iniciaremos um procedimento para fechar com arames farpados mais fortes e mourões todas as possíveis entradas laterais da Ilha de Boa Viagem. Também começaremos a buscar grades fortes para as janelas e portas da sede, visando fortalecer a segurança, tal como a reconstrução de todas as janelas e portas. Instalaremos um canil, para a segurança, com animais treinados.
Rogamos que caso saibam de possíveis doadores de valores que colaborem financeiramente para essas ações, peço que procurem a Diretoria do Grupo.
Não sabemos quem está por trás dessas ações. Mas estamos rezando para a sua conversão ao bom Deus e para que compreenda que sua atitude não é correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário