quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Chefia recebe Habilitações de Arrais Amador em solenidade na DPC.

Neste dia 6 de dezembro foram entregues as habilitações de Arrais Amador para os alunos da turna do CTMAR-2012 do RJ.

 O evento foi realizado no CCME (centro cultural do movimento escoteiro) onde fica também a Sala dos Escoteiros do Mar - Prédio da DPC (diretoria de portos e costas). O evento contou com a participação dos seniores que receberam a habilitação de Veleiro Amador além dos Chefes.
 Participaram do cerimonial dos digníssimos Almirantes MAURO CESAR, Ex Ministro da Marinha, VIVEIROS (Diretor de Portos e Costas) e CAMPOS (Diretor da Assistencia Social da Marinha) que fizeram a entrega das habilitações aos Chefes de Escoteiros do Mar, Pioneiros e Seniores do Mar.
 A solenidade foi muito emocionante e em discurso Alte VIVEIROS ressaltou a história dos Escoteiros do Mar e os relevantes serviços que prestam para a Pátria. Almte MAURO CESAR, por sua vez, contou sobre a sua participação junto ao Movimento Escoteiro e recordou que naquele mesmo local a Srª Maria Pérola Sodré (então CONAMAR) realizou a sua Promessa Escoteira. Alte Mauro Cesar parabenizou todos os adultos que se prestam a serem Chefes de Escoteiros do Mar e lembrou do prestígio que gozam com a Marinha brasileira.

 Em especial, entre os Gaviões do Mar, estiveram participando os Chefes Luciano Gabrielli (tropa escoteira), Natasha Sauma (alcatéia), Waldir Ramos (comissão fiscal) e Cristiano Martins (tropa senior).
Com muito orgulho nossos chefes foram aprovados com excelente aproveitamento e a Diretoria do Grupo tem certeza de que todo o esforço em serem aprovados no CTMAR será revertido na qualidade das atividades para formar melhores cidadãos entre os nossos Escoteiros do Mar na Ilha de Boa Viagem.

Parabéns aos chefes que conquistaram suas habilitações de Arrais Amador, e agora podem pilotar nossas embarcações em águas abrigadas.

Um comentário:

  1. Parabéns aos irmãos que tiveram essa importante conquista reconhecida!!!
    Vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir